segunda-feira, 25 de maio de 2009

Encontros - 6ª Passada

Dois encontros marcantes ocorreram comigo na sexta-feira passada.
1°: Na fila de entrada para o show do Cordel do Fogo Encantado, adivinhe quem estava lá? Não, não era o Vendell. Não, também não era a Tarcila. Não, nem o Sr. Dicotômico. Tá, vou falar: lá estava Antônio Roberto, sim, o do "Antônio Roberto e Você"! Um pessoal à minha frente na fila, quando o viu começou a gritá-lo pelo nome e quando ele, sorridente, se aproximou rolou uma uma rodinha com os caras gritando "Antônio Roberto!!!Antônio Roberto!!!". Hehehe. Um desses camaradas disse que precisava de uma consulta com ele e o figura de pronto respondeu que o caso dele não era nem preciso uma consulta, ele precisava era de um viagra! Hehehe.
Pouco depois...
2°: Após anos sem nos vermos, com quem eu esbarro pouco antes do show do Cordel? Quem, quem? Não, nenhum daqueles já não encontrados acima. Encontrei com minha cara Flavia, mundialmente conhecida como Caju. Tava lá, com o mesmo sorrisão contagiante e também com o Nicolau, nem Copérnico, nem Sarkozy, seu namorado. Muito bom encontrá-la, ainda mais com o clima de celebração do show do Cordel.
A senhorita Caju, junto com os senhores Daniel, Jubão e Léo, formavam a banda Filit, grande banda do cenário independente Belorizontino e chegaram a lançar um disco em 2002, se não me engano. Grandes músicas que merecem ser ouvidas e o cd vinha com um encarte muito bonito com as letras e desenhos para cada uma delas. Veremos o Filit no palco novamente algum dia?
Eis uma letra dela, da faixa que abre o cd, chamada Joana.
JOANA
Eu não sei
Quem sabe ela
-
Se existe salvação
Quem sabe ela alguma coisa
-
Se existe redenção
Para todos aqueles que sofrem
-
Quem sabe os que ardem
nos dêem a direção
-
Como a fé
Vomito coragem
Ando a pé
Seguindo viagem
-
Meu amor
Esqueça a dor
Tudo acontece
quando a hora for...

2 Comentários:

Blogger Lílian Alcântara disse...

comecei a ouvir Cordel ano passado, justamente depois de ver um vídeo com a música "O Palhaço do Circo Sem Futuro"... é uma ótima recomendação... e adorei a entrevista.

26 de maio de 2009 às 12:21  
Blogger Jubão disse...

Seria muito bom rever a Filit no palco um dia!!!

2 de maio de 2011 às 20:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial