domingo, 8 de julho de 2012

Fausto Wolff



Em 30/06/2008, Fausto Wolff recebeu a medalha Tiradentes da Alerj, graças ao deputado Paulo Ramos.
Veja o que saiu aqui (e aqui também):

Foram condecorados com a maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense, a Medalha Tiradentes, os jornalistas Fausto Wolf e Argemiro Ferreira e o cineasta Silvio Tendler. Outros dois jornalistas, Villas-Bôas Corrêa e José Augusto Ribeiro, foram agraciados, respectivamente, com o Título de Benemérito do Estado do Rio e com uma moção de aplausos e louvor. A celebração foi realizada nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa do Rio, Alerj.

"Cinco gigantes da comunicação", foi dessa forma foram apresentados os homenageados que receberam as medalhas, título e moção.

O gaúcho Fausto Wolf, de 68 anos, tem 52 de profissão, notabilizou-se como um dos editores do jornal “O Pasquim” e, hoje, assina uma coluna no “Jornal do Brasil”. Ele foi o primeiro a agradecer a honraria. “Há um ano e meio não saio de casa por conta de uma doença, mas achei que deveria vir aqui hoje não apenas para receber esta homenagem, mas para prestar uma homenagem ao Rio, à minha pátria que é Copacabana. Vim pedir um favor a esta Assembléia: salvem o Rio, que mudou vergonhosamente. Não reconheço mais este lugar”, lamentou Wolf.

Os outros homenagiados agradeceram as equipes de trabalho. Também participaram do evento o advogado Modesto da Silveira, defensor da causa de vários presos políticos; o jornalista Arthur Poerner, preso durante a ditadura e exilado na Alemanha; o ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, e o embaixador Afonso Arinos, filho do já morto senador Afonso Arinos.




Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial